Beneficiários dos municípios atingidos pelas fortes chuvas também poderão receber adiantamento de um pagamento mensal
Os segurados da Previdência Social que moram nos municípios de Bituruna e União da Vitória, no Paraná (PR), e Guaramirim e Rio Negrinho, em Santa Catarina (SC), atingidos pelas fortes chuvas que atingiram a região no último mês de junho, terão o pagamento antecipado para o primeiro dia de depósito da folha de julho, que começa a ser paga no dia 25 deste mês.
Além disso, os aposentados, pensionistas e outros beneficiários – exceto os que recebem benefícios temporários – também vão poder optar pelo adiantamento do valor de uma renda mensal. Esse adiantamento será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros. Os descontos começam a ser realizados a partir da folha de outubro.
Para receber essa antecipação, não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social (APS). Basta formalizar a opção no banco em que recebe o pagamento.
Os segurados que fizerem a opção na agência bancária ou nos terminais de autoatendimento dos bancos terão o crédito liberado imediatamente. Aqueles que fizerem a opção em um correspondente bancário só terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis.
Fonte: Ministério da Previdência Social